AGTKF no 31 Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu.
Foi realizado no Ginásio da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) em Brasília-DF, o 31 Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, primeira competição nacional pós pandemia teve uma alta adesão com atletas de todos os estados do país. Categorias disputadas com um bom número de atletas marcou a competição.
A Equipe da Assoc. Garra de Tigre/SEMEL/Ecovita participou com atletas de seus núcleos em três estados, São Paulo, Santa Catarina, Piauí mais o Distrito Federal. Destes, apenas os dois atletas de Bauru subiram no pódio.
Evellyn Silva, na categoria Sanda até 60kg conquistou o Bicampeonato em seu último ano de juvenil e agora deve dar uma pausa para tratamento de uma lesão no joelho, antes de retornar as competições. Mesmo sendo seu último ano como juvenil, Evellyn deve ser convocada para os treinos da Seleção Brasileira, onde será testada com as lutadoras da categoria adulta. Richard Leutz em sua volta a competições nacionais obteve medalhas nas duas categorias que disputou, prata em mãos livre (Hung Gar) e bronze na categoria Dao (Facão Chinês). O atleta também deve reintegrar a Seleção Nacional de Taolu Tradicional em 2022, que terá como objetivo formar uma equipe para os próximos eventos internacionais.
A Equipe da AGTKF tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), Fundo Municipal de Desenvolvimento Esportivo e da Ecovita Construtora e Incorporadora.
Assoc. Garra de Tigre de Kung Fu
Sigung Lam Chun Sing
O filho mais novo do Grão Mestre Lam Cho, nasceu no dia 30 de janeiro de 1952. Criado em uma família de especialistas kung fu, Lam Chun Sing começou seu treinamento em kung fu desde muito novo. Assim como seus irmãos e irmãs, ChunSing teve que treinar todos os dias sob a disciplina rigorosa de seu pai. Aprendeu kung fu Hung Gar (Kuen) e medicina tradicional chinesa passo a passo, dentre as técnicas, aprendeu e dominou a arte tradicional de Dit Da. A ele, seu Pai ensinou todos os vários métodos de tratamento de um paciente, bem como aprender as fórmulas à base de plantas, que tradicionalmente, só foram passados de pai para filho ou de mestre para aluno selecionado. Quando ainda jovem Lam Chun Sing, ajudou seu pai com ensino kung fu e com o tratamento de pacientes.
Em 1973, a Lam Chun Sing abriu sua primeira escola de Hung Gar e Clínica de Dit Da no Bairro de Jordan, em Hong Kong, porem um ano depois, fechou a escola e retornou para ensinar Hung Gar Kung Fu com seu Pai e irmãos na legendária escola no Bairro de Mong Kok. A cada ano, alunos de todo o mundo vieram a Hong Kong e mais tarde para Foshan para treinar com GM Lam Chun Sing.
Dedicou sua vida à pesquisa, promoção e avanço do Hung Gar da Família Lam, é um excelente Mestre e um exemplo vivo do que ensina.
Em maio de 2013, Sifu Richard Leutz, tornou-se aluno direto de Lam Chun Sing e seu primeiro representante na América do Sul.
Após o primeiro treinamento em Hong Kong, Sifu Richard Leutz, passou a aprender periodicamente com Sigung Lam Chun Sing em Hong Kong e Foshan, com o objetivo de aprofundar no rico conhecimento contido na mais importante linhagem de Kung Fu Hung Gar.
Recentemente Sigung Lam Chun Sing e seu irmão, Sigung Lam Chun Chung formaram a Lam Chun Chung & Lam Chun Sing International Hung Kuen Association, onde disponibilizam aulas e realizam eventos relacionados ao Hung Gar. A AGTKF é o braço desta união no Brasil. Em Setembro de 2013, Sifu Richard Leutz, venceu uma competição em Foshan representando esta nova entidade.
Aconteceu em Setembro de 2015, a primeira vinda do Sigung Lam Chun Sing para o Brasil, foi um marco para o Hung Gar, uma vez que, nunca antes este importante Mestre da Família Lam esteve na América, seja norte, central ou sul. Para acessar as fotos e vídeos dessa ilustre visita, acesse o menu "Lam Chun Sing no Brasil".