Sigung Lam Chun Sing

 

O filho mais novo do Grão Mestre Lam Cho, nasceu no dia 30 de janeiro de 1952. Criado em uma família de especialistas kung fu, Lam Chun Sing começou seu treinamento em kung fu desde muito novo. Assim como seus irmãos e irmãs, ChunSing teve que treinar todos os dias sob a disciplina rigorosa de seu pai. Aprendeu kung fu Hung Gar (Kuen) e medicina tradicional chinesa passo a passo, dentre as técnicas, aprendeu e dominou a arte tradicional de Dit Da. A ele, seu Pai ensinou todos os vários métodos de tratamento de um paciente, bem como aprender as fórmulas à base de plantas, que tradicionalmente, só foram passados ​​de pai para filho ou de mestre para aluno selecionado. Quando ainda jovem Lam Chun Sing, ajudou seu pai com ensino kung fu e com o tratamento de pacientes.

 

Em 1973, a Lam Chun Sing abriu sua primeira escola de Hung Gar e Clínica de Dit Da no Bairro de Jordan, em Hong Kong, porem um ano depois, fechou a escola e retornou para ensinar Hung Gar Kung Fu com seu Pai e irmãos na legendária escola no Bairro de Mong Kok. A cada ano, alunos de todo o mundo vieram a Hong Kong e mais tarde para Foshan para treinar com GM Lam Chun Sing.

 

Dedicou sua vida à pesquisa, promoção e avanço do Hung Gar da Família Lam, é um excelente Mestre e um exemplo vivo do que ensina.

Em maio de 2013, Sifu Richard Leutz, tornou-se aluno direto de Lam Chun Sing e seu primeiro representante na América do Sul.

Após o primeiro treinamento em Hong Kong, Sifu Richard Leutz, passou a aprender periodicamente com Sigung Lam Chun Sing em Hong Kong e Foshan, com o objetivo de aprofundar no rico conhecimento contido na mais importante linhagem de Kung Fu Hung Gar.

 

Recentemente Sigung Lam Chun Sing e seu irmão, Sigung Lam Chun Chung formaram a Lam Chun Chung & Lam Chun Sing International Hung Kuen Association, onde disponibilizam aulas  e realizam eventos relacionados ao Hung Gar. A AGTKF é o braço desta união no Brasil. Em Setembro de 2013, Sifu Richard Leutz, venceu uma competição em Foshan representando esta nova entidade.

 

 

Aconteceu em Setembro de 2015, a primeira vinda do Sigung Lam Chun Sing para o Brasil, foi um marco para o Hung Gar, uma vez que, nunca antes este importante Mestre da Família Lam esteve na América, seja norte, central ou sul. Para acessar as fotos e vídeos dessa ilustre visita, acesse o menu "Lam Chun Sing no Brasil". 

  • facebook-square
  • twitter-bird2-square
  • google-plus-square

© 2020 by AGTKF. No animals were harmed in the making of this site.

® todos os direitos reservados.