AGTKF no 31 Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu.
Foi realizado no Ginásio da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) em Brasília-DF, o 31 Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, primeira competição nacional pós pandemia teve uma alta adesão com atletas de todos os estados do país. Categorias disputadas com um bom número de atletas marcou a competição.
A Equipe da Assoc. Garra de Tigre/SEMEL/Ecovita participou com atletas de seus núcleos em três estados, São Paulo, Santa Catarina, Piauí mais o Distrito Federal. Destes, apenas os dois atletas de Bauru subiram no pódio.
Evellyn Silva, na categoria Sanda até 60kg conquistou o Bicampeonato em seu último ano de juvenil e agora deve dar uma pausa para tratamento de uma lesão no joelho, antes de retornar as competições. Mesmo sendo seu último ano como juvenil, Evellyn deve ser convocada para os treinos da Seleção Brasileira, onde será testada com as lutadoras da categoria adulta. Richard Leutz em sua volta a competições nacionais obteve medalhas nas duas categorias que disputou, prata em mãos livre (Hung Gar) e bronze na categoria Dao (Facão Chinês). O atleta também deve reintegrar a Seleção Nacional de Taolu Tradicional em 2022, que terá como objetivo formar uma equipe para os próximos eventos internacionais.
A Equipe da AGTKF tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), Fundo Municipal de Desenvolvimento Esportivo e da Ecovita Construtora e Incorporadora.
Assoc. Garra de Tigre de Kung Fu
Sihing Marco Mourão
Responsável pela AGTKF em Brasília-DF.
O Sihing Marco Mourão é um artista marcial e um entusiasta da cultura chinesa desde a sua infância e ele tem praticado artes marciais desde 1991 até o presente momento. Em 1986, ele descobriu a existência do Kung Fu através de livros de artes marciais publicados no Brasil e foi devido a esses livros que surgiu o seu interesse em se tornar um praticante de artes marciais. Portanto, a partir daquele ano, o Sihing Marco Mourão iniciou a sua jornada e até hoje continua seguindo e adotando o caminho das artes marciais como base fundamental do seu caráter.
Em 2018, o Sihing Marco - em parceria com a Associação Garra de Tigre de Kung Fu iniciou um trabalho pioneiro em Brasília com a implantação oficial do estilo Hung Gar. E, ainda, o Sihing Marco Mourão também iniciou os seus treinos com o Sanda sob a tutela do Sifu Richard Leutz (unindo conhecimentos tradicionais e esportivos de alto rendimento, através dessas duas modalidades).
Atualmente o Sihing Marco Mourão, além de representar o Hung Gar da família Lam Jo em Brasília, também coordena as competições de Wushu Tradicional pela Federação de Wushu no Distrito Federal. Alguns dos seus aprendizes obtiveram, nos últimos anos, títulos e medalhas oriundas de competições de Hung Gar, resultado obtido através do trabalho conjunto do Sihing Marco e da AGTKF, com os praticantes de Hung Gar na capital do nosso país.
Além de Hung Gar e Sanda, o Sihing Marco Mourão é praticante de Shaolin Wing Chun, Chin-Na, Tai Chi Chuan estilo Chen e Jiu-jitsu.